Realizar um evento requer uma série de providências que o diferenciem e façam com que ele atinja seu objetivo. De uma festinha de aniversário de criança a um evento corporativo, os materiais gráficos para festas são excelentes parceiros para ajudá-lo a ter sucesso nessa empreitada.
A necessidade deles começa na hora de convidar as pessoas e vai até a hora na qual elas saem do evento levando suas lembrancinhas. Além disso, durante a festa, há necessidades de sinalização e identificação de pratos e lugares, por exemplo. E em caso de eventos corporativos, existe ainda a necessidade de divulgação da empresa.
Pensando na importância dos materiais gráficos para festas no sucesso de um evento, elaboramos este post para que você conheça as peças mais utilizadas e saiba como vender esse tipo de material para seus clientes. Vamos lá?
Como mencionado, há diversos tipos de materiais gráficos para festas que são utilizados para diferentes finalidades. A seguir, listaremos os principais deles, junto a função que exercem no seu evento. Confira!
O mais comum, óbvio e necessário de todos os materiais gráficos para festas é o convite. Ele é o ponto de partida e tem como função avisar os convidados sobre a realização do evento, e ainda, dar a eles as informações necessárias para que compareçam, como data, local, horário e dress code.
São muito comuns para a divulgação de festas e eventos, principalmente, quando existe a necessidade de compra de convites ou reserva de lugares. Eles também servem para que as pessoas tomem conhecimento do evento, porém, não valem como “passe de entrada” para a festa, como os convites.
Nos eventos corporativos ou filantrópicos, por exemplo, eles servem para explicar aos participantes quais são os objetivos do evento. Em feiras, são muito utilizados para promover produtos e serviços que estão sendo expostos em stands.
Servem para identificar itens que fazem parte da festa, como sabores dos docinhos e salgados, reserva de lugares nas mesas, pratos que estão sendo servidos no buffet, entre outras coisas. Além disso, também podem ser usadas na personalização e identificação das lembrancinhas e brindes distribuídos aos convidados do evento.
Os banners servem tanto para a sinalização do ambiente quanto para promover o evento. Em feiras, eles podem indicar a localização do stand de uma empresa, por exemplo, e em festas servem, até mesmo, como parte da decoração.
É muito comum, tanto em festas pessoais como em eventos corporativos, a distribuição de brindes e lembrancinhas, como canetas, blocos de anotações, cadernos etc. Muitos deles podem ser entregues em embalagens personalizadas, com a identidade visual da empresa ou da festa, o que dá um charme a mais ao presente.
É muito comum em eventos corporativos o uso de credenciais de identificação dos participantes. Em feiras, é por meio delas que se coleta as informações sobre o visitante e, por isso, são indispensáveis para que se consiga a captação de novos contatos para vendas.
A montagem de kits específicos para cada tipo de evento é uma excelente maneira de fazer vendas complementares. Por exemplo, quem compra o convite da festinha de aniversário pode levar também as tags para identificação dos docinhos, ainda, embalagens personalizadas para as lembrancinhas.
Já nos eventos corporativos, os kits podem conter o folder de apresentação do produto, serviço e da empresa, cartão de visita do representante, canetas personalizadas, credenciais e banners de divulgação do stand.
A participação em eventos do setor gráfico, ou de segmentos específicos que se deseja atender, é não só uma forma de captação de novos clientes, como também uma fonte de conhecimento de novas técnicas e tecnologias.
Além disso, eles também servem como vitrine para demonstrar a qualidade do seu trabalho gráfico. Já que, você produzirá peças para divulgar o seu próprio stand e, com isso, poderá exibir para os seus visitantes o potencial que tem para geração de bons resultados.
A melhor publicidade que existe é a indicação de um consumidor satisfeito, por isso, o atendimento e a qualidade da entrega são fundamentais para deixar o cliente feliz e disposto a indicar o seu serviço a outras pessoas.
Essa estratégia pode ser potencializada quando há a especialização em um determinado segmento, por isso, foque em um nicho e surpreenda-se com os resultados.
Lembra que falamos sobre a montagem de kits de materiais para festas? Pois é, já imaginou se o seu potencial cliente recebe um deles com um exemplo do que poderia ser produzido para o evento dele?
É quase irresistível receber algo assim. Pois, desse modo, você vai estimular o imaginário do cliente, fazendo-o visualizar o logo dele naquele material. Com as amostras,você é capaz de transformar o subjetivo em algo materializado e palpável.
Para ajudar a aumentar a satisfação dos seus clientes no setor de materiais gráficos, é imprescindível contar com a parceria de um bom fornecedor.
Essa importância vai além do preço e da qualidade de impressão do material. É preciso que o fornecedor gráfico tenha condições de ajudá-lo a cumprir os prazos acordados com os seus clientes e, ainda, oferecer suporte na aplicação de recursos, acabamentos e técnicas inovadoras, garantindo assim, que a sua agência sempre tenha um produto diferenciado para oferecer aos clientes.
Como você pôde ver ao longo deste post, os materiais gráficos para festas podem não parecer ter a importância que tem. Contudo, ao realizar um evento sem eles, com certeza os participantes sentirão falta e, provavelmente, farão comentários negativos relativos a essa ausência.
Portanto, os materiais gráficos para festas são essenciais para o sucesso do seu evento e para que se atinja os objetivos estabelecidos para o acontecimento. Nem pense em fazer algo sem eles!
E agora que você sabe quais materiais gráficos para festas são mais recomendados para cada tipo de evento, o que está esperando para entrar em contato conoscopara conhecer as melhores opções que temos para oferecer?
POR 08/02/2019
·